O poder do sangue de Jesus na nossa vida
Por Bianca Madruga
Comunidade Rhema Medeiros/MG
"Ó sangue e água que jorraste do coração de Jesus, eu confio em vós!"
O que seria de nós sem o amor... O que seria da nossa vida sem a presença e o amor de Jesus?
No parágrafo 187 do Diário de Santa Faustina que vivenciou esse amor diz:
“Desejo que conheças, mais afundo o meu amor que esta inflamando o meu coração pelas almas e ai compreenderás a minha paixão.”
Quanto Jesus nos que bem, na cruz a lança perfurou o seu lado, que jorrou sangue e água!Na bíblia em João capítulo 19, versículo 34 está escrito:“Mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água”!
A água representa o batismo pelo espírito! O sangue a eucaristia, a comunhão. A Igreja nasce a partir daí, desses dois sacramentos!
Todos já testemunhamos Jesus e sua misericórdia, Santa Faustina em 1935 recebeu a graça de conversar com Jesus e dele receber o pedido ao qual ela deveria solicitar a pintura da imagem de Jesus misericordioso, onde era visualizado o sangue e água derramados de seu lado, juntamente lhe foi apresentado o terço da Divina Misericórdia ao qual este deveria ser rezado por ela e apresentado a todos, de maneira que sempre que fora rezado e recitado representaria a reparação dos nossos pecados.
Qual seria então o poder do sangue de Jesus sobre as nossas vidas?
Simples, seria integralmente a graça de estarmos vivos, de termos a oportunidade de acordar e respirarmos, a benção de conviver com quem mais amamos!
Quantas situações somos protegidos de um mal ou quantas vezes precisamos de respostas ou entendimentos. O poder do sangue que foi derramado é diário! A presença viva de Jesus em nós é constante!
O sagrado nos protege e nos liberta sem percebermos, nós somos amados e precisamos nos permitir ser amados também e amar completamente a Cristo. Isso é a real alegria e graça de nossa existência!