A Misericórdia de Jesus no meu dia a dia

Por Helena Maria

Comunidade Rhema Araxá/MG

        O sangue de Jesus, é sem sombra de dúvida, o fundamento da redenção. Jesus derramou seu preciosíssimo sangue para expiação dos nossos pecados, permitindo assim nossa reconciliação com Deus. Assim, nós fomos resgatados.

 

       Como está na Palavra, em João 19, 33-34, um dos soldados já vendo Jesus como morto, abriu-Lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu do Seu coração, sangue e água.

 

       Aqui aparece também, além do elemento sangue, a água, que é tão importante para nós e vem representar a renovação, a vida nova, a ressurreição. A água como forte vínculo de Jesus com cada um de nós e principalmente com a Igreja.

 

        Não é possível falar do sangue e água que jorrou do coração de Jesus, sem nos remetermos ao seu sacrifício de cruz. Ao comtemplar o sofrimento, a paixão e morte de Cristo, reconhecemos o infinito amor de Deus para conosco. Ele, que por amor, deu seu Filho único para nos salvar, nos lavar do pecado e para que todo que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna (João 3,16).

 

         De acordo com a Encíclica HaurietsAquas, a ferida do lado de Jesus, e a dos pregos, foram para inumeráveis almas os sinais de um amor que transformou cada vez mais suas vidas. Também posso testemunhar essa afirmação. Toda vez que contemplo a Paixão de Cristo, o sangue e água que jorram de seu coração, eu me renovo, me transformo, me converto e me sinto protegida sobre essa fonte de vida e sinto que nunca estou sozinha. Sinto o amor de Deus a me embalar, a me impulsionar a ser uma pessoa melhor a cada dia e a buscar a santidade.

 

          Por fim, tenho que o sangue e água que jorram do coração de Jesus, são fontes de fé e esperança e a certeza de quem eu busco em todas as minhas lutas. Assim, como ensina Santa Faustina, no parágrafo 187 do seu diário, posso clamar: ó Sangue e Água, que jorraste do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós, e serei amparada por Jesus, conforme a vontade do Pai.

Testemunho da nossa irmã Helena Maria, 

da Comunidade Rhema

©2023 por DaTerra. Orgulhosamente criado com Wix.com